Etiquetas

sábado, 10 de março de 2012

Carta a Mim Mesmo

Clicar aqui antes de começar a ler -> http://www.youtuberepeat.com/watch/?v=XIa-aXA6BOA

Olá Marcelo, tudo bem? Já se passou um mês desde que aconteceu o "adeus", e eu sei que dentro de ti reside uma enorme mágoa, ao ponto de pensares como seria se tivesses partido também. Acredito que tenhas vivido novas aventuras, aprendido novas coisas e acabado por te habituares ao clima, à cultura e ao povo da terra nova. Mas enfim, sabes tão bem como eu que já chegava de tanto tempo debaixo da asa da tua mãe, a pensar secretamente em fugir quando na realidade já estavas bem aninhado no conforto do teu lar, a ser alimentado, acarinhado, e ultimamente, aprisionado. Agora já sentes falta não é? Acredito, pois é muito difícil passar de um ambiente tão confortável a um cheio de luta, cheio de solidão, mais preto e branco em vez das cores frias que estavas acostumado.

Sentes falta da tua mãe? Sei que ela te vai mandando umas mensagens, mas não é a mesma coisa. Aturar(se me permites a ousadia) os desabafos dela sobre a vida estranha da viagem dela pelo mundo virtual agora deve parecer-te um sonho comparando com o silêncio doloroso que vives no dia à dia, que de vez em quando é quebrado pelo teu gato para te pedir comida ou brincadeira. Por falar nele, como tem andado o bichano? Lembro-me bem de teres dito que ele agora pouco te larga, devido a seres a única companhia dele, mas sabes que mais? Eu acho que ele sabe que tu estás triste e sentes-te só. por isso é que ele te "chateia", e sem contar com os ataques sorrateiros de vez em quando, sabe-te bem sentir aquele mimo todo.

Então e a vida social? Da ultima vez que falámos, os teus amigos estavam todos "ausentes" devido à sua vida profissional, que hoje em dia anda difícil, muito mesmo. Não fiques muito triste, a vida e assim, e sabes que eles não te vão esquecer. Assim que as coisas acalmarem para eles, vais ter uma festa "surpresa" em que te reúnes com eles todos e celebram a vida, como sempre fizeram, a dançar, a jogar, a rir, e a desabafar, aquelas coisas todas que te fazem feliz. Se isso não acontecer, sabes bem que um dia as amizades podem acabar, e o que resta são memórias e sorrisos, afinal não vale a pena chorar sobre leite derramado, e tens de honrar o que perdeste estando contente por teres tido aqueles tempos maravilhosos.

Quanto a vida amorosa, também me recordo teres dito que agora estavas sem ninguém, que as coisas complicaram-se com a ultima rapariga que estiveste e que acabaram por ser separar. Não desanimes, o futuro pode reservar-te uma surpresa, e como não sabes o que vai acontecer, fica receptivo e continua a viver. És um rapaz que ainda tem de desenvolver muito até poder assentar, afinal só agora é que aprendeste como é viver sozinho, e ainda tens uma carreira para criar, uma identidade para fortalecer, e só depois é que podes partilhar a tua pessoa, quando tiveres uma vida que possas partilhar sem qualquer hesitação, sem qualquer problema no caso de não correr bem de novo. Tens tratado bem a tua ex-namorada? Ela passou bons momentos contigo e tu com ela, mas também momentos muito maus, e tu sabes bem. Portanto sê carinhoso com ela, e mesmo que não haja nada no futuro para vocês, pelo menos têm o apoio e a amizade um do outro, porque bem sabes que a amizade é bem mais forte que qualquer amor e relação, e que isso é que deve ser o teu foco principal neste momento.

Ah, disseram-me que tu agora escolheste seguir a carreira de video blogger, é verdade? Sempre soube que tinhas jeito para isso. Análises de jogos, cenas de comédia, ensinar as pessoas. Já devias ter pensado nisso há mais tempo! Também me disseram que precisas de algum equipamento e que isso te vai sair caro. Bem, duvido que tenhas ajuda nesse aspecto, e sabes que mais? Já devias ter um emprego pelo menos, nem que seja algo que não gostes, mas sinceramente vais agradecer no final porque pelo menos sempre ganhas o dinheiro para comprar tudo que precisas.
Sempre vais fazer o curso? Já te "rejeitaram" duas vezes, e por mais cansativo que seja, tens de te levantar e ir lá sempre até conseguires, porque cada vez é mais difícil viver sem o décimo segundo ano, e ainda por cima estás sozinho.

Como te conheço, sei que estás a ler esta carta num quarto escuro, a ouvir uma música nostálgica e a aguentar as lágrimas porque te custa muito isto tudo, mas se fores a ver, as lágrimas só saem porque amas, porque sentes, porque vives, porque queres, porque por mais que esteja tudo mal na tua cabeça, o teu coração sabe que existem muitas coisas boas à tua espera, e que vais encontrá-las todas.

Vá, agora se não te importas, vou acabar de beber o meu chá, comer o meu lanche, e depois quem sabe, observar o pôr do sol, porque acalma-me sempre e faz-me sentir único, coisas minhas.

Cumprimentos grandes, M.S.

P.S - Não precisas de responder, porque afinal, já sabes como está a minha vida, e saberás sempre.

6 comentários:

  1. Não li tudo ao máximo pormenor, vou ser sincera. Mas também não li tudo ao de leve.
    Como já te disse, gostei do que li sinceramente, e além de achar que é uma escrita acessível e verdadeira devias envergar por esta e não outra tão complexa ou dificultada. Contudo isso cabe a ti, quer seja esta ou outra, sempre que postares vou ler por razões muito óbvias.

    Força nisso, sabes que me tens como amiga e um ombro extra para chorar. Tudo pode acontecer mas eu fico a teu lado. Quer seja a 500 metros, ou 50 000 km.
    Beijo grande bro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks sis, I'm still gonna kick it hard, until I have no kicking power left.

      Eliminar
  2. Não segui a tua recomendação, desculpa. Enquanto lia, estive a ouvir outra música (http://www.youtube.com/watch?v=3nOFx2-NVSk&feature=related). Espero que gostes tanto dela, como eu me apaixonei assim que a ouvi e li a letra.

    Jà á muito tempo que não estamos juntos, não é verdade? Também senti isso. De cada vez que penso nisso, vejo que tenho sempre alguma coisa para fazer durante o fim-de-semana... às vezes penso, que estou a ser egoísta... E por isso é que te mandei aquela mensagem, no outro dia, mas depois fiquei sem mensagens. =(

    Opah, temos que combinar alguma coisa, quero que conheçam o meu menino ^^ Para além que tenho tanta coisa para te contar!!!!

    Adorei o que leste, tocou no fundo do meu coracion!!!
    I Lobe U ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Música bonita*_*

      Não estás a ser egoísta, até porque como disse lá em cima, cada um tem a sua vida, não vivemos em função dos outros, e se tiver de ser assim, que seja, não me arrependo e valorizo imenso isso*_*

      Ainda bem que gostaste, o resto das pessoas a quem mostrei também gostou :D

      Ainda tenho jeito para a coisaXD

      Eliminar
  3. "Lembro-me bem de teres dito que ele agora pouco te larga, devido a seres a única companhia dele, mas sabes que mais? Eu acho que ele sabe que tu estás triste e sentes-te só. por isso é que ele te "chateia", e sem contar com os ataques sorrateiros de vez em quando, sabe-te bem sentir aquele mimo todo."

    Isto faz-me lembrar qualquer coisa.

    E sabes que mais? Não te vou dar palavras de conforto - portaste-te demasiado bem a escrever. Só as dou se pedires com vontade. Mas repito: good boy :)
    (manda sms se precisares, ando com menos tempo pa vir à net!)

    E sim, gostei da música e cai bem com a Carta ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, significa muito dizeres que me portei bem a escrever. Eu nunca peço ajuda a não ser que esteja mesmo na fossa, não gosto. I'm not your dog -_- (Boa sorte, eu não falo com as pessoas porque preciso, falo com elas porque gosto de falar! Porquê que não mandas tu também? Ou só falas quando precisas? SUTORAIKO! GOT YOU NOW!)

      É não é?*____*

      Eliminar