Etiquetas

domingo, 20 de novembro de 2011

Luz da Esperança




Subindo o monte que não tem fim, o símbolo da minha fé em mim...

musica ambiente: http://www.youtube.com/watch?v=nrYpOPLh3dc&fmt=18

Mas com quem brinco eu? Não sinto qualquer esperança no futuro, apenas vejo tudo escuro, tudo á espera de ser descoberto. Faz sentido não faz? Caminhamos a nossa vida inteira á procura de respostas para descobrir-mos o que nos espera depois de cada porta. Infância, adolescência, idade adulta... e finalmente chegar-mos ao cume, onde nos chama de idosos e experientes, mas no entanto olhamos para a nossa volta e é tudo um mistério...
"Como funcionam este computadores? Que é a internet? Hoje em dia podemos ler livros nestas geringonças?"
Toda a nossa vida aprendemos, mas parece nunca ser o suficiente, apenas satisfazendo pequenas porções do tempo que nos encontramos, mas no amanhã aquilo que aprendemos ontem mais cedo nos leva para mais escuridão. Mas algo que aprendi que nunca me deixou, é a esperança.

Luz da esperança, algo usado em todos os filmes, séries, livros, contos, textos, e o mundo em geral. Aquela escuridão do futuro tem sempre um ponto brilhante que todos nós apontamos, que todos nós cobiçamos e para lá caminhamos.
Mas sabem que mais? Essa luz parece nunca chegar perto de nós, continuando do mesmo tamanho por mais que nós corramos atrás dela, nunca deixando de brilhar, mas nunca intensificando a sua luz.

Mas porquê? Eu digo-vos o porquê, estupidez! A idiotice de acreditar-mos que um dia é tarde demais, que um dia já nada fará sentido, e que o hoje é tudo, e o amanhã pode trazer o fim abrupto que todos nós tememos, a morte.

Eu já amei ontem, amo hoje, e amarei amanhã. Eu fui uma criança ontem, hoje sou um jovem adolescente, e amanhã serei um adulto, mas em todos estes tempos eu serei um individuo único e que jámais pode ser copiado. Podem imitar o que digo, ter o meu corpo, e tentar pensar o que penso, mas jamais poderão voltar atrás e mudar o que senti, mudar o que sentiram na minha presença, jamais poderão ser o que eu serei, porque todo o individuo segue o seu caminho, e nunca esse caminho é perfeitamente igual a de outra pessoa.

Essa é a luz da esperança, a esperança que temos de tudo melhorar, mas quem não acredita em si, quem não bate as suas asas e voa em direcção ao sol, nunca descobre o quanto quente ele é, nunca descobre que no fisico o impossivel é uma lei, mas na mente o impossivel é apenas uma crença, e como todas as outras pode ser eliminada.

Essa é a luz da esperança, de um dia ganhar-mos o poder de nos controlar, de mover montanhas e caminhar nas nuvéns, com tudo que desejamos, com tudo por que lutámos, e nada nos irá parar porque nós sempre acreditamos.

Sim Andreia Cavaleiro, talvez não seja a poesia que querias que eu escrevesse, mas neste momento não quero escrever palavras bonitas que encantam os olhos, quero sim escrever palavras verdadeiras que te satisfaçam a mente, que te alimentem a força, que te façam acreditar na luz da esperança que tu me falaste.

Abre as asas e voa, mesmo que o mundo real te enfie todas as impossibilidades, vomita na cara dele, porque muitos disseram que o homem estava preso á Terra e que o céu era para os deuses, e nós chegamos á lua e já descobrimos que somos apenas grãos de areia num universo vasto e infinito.

Esta é a luz da esperança. Uns chamam-lhe religião, outros chamam sorte, mas eu, eu chamo-lhe evolução, a habilidade de aprender-mos com tudo, tornarmo-nos algo melhor, largarmos a Terra, e partirmos para o infinito que nos espera por aí.

"If you always put limit on everything you do, physical or anything else. It will spread into your work and into your life. There are no limits. There are only plateaus, and you must not stay there, you must go beyond them." - Bruce Lee

Espero que gostes.

Sem comentários:

Enviar um comentário